O deputado estadual Edson Brum (MDB) aceitou o convite do governador Eduardo Leite para o desafio de comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado.
Brum, que assumirá a pasta em março em meio a uma das maiores crises da história, afirmou: “Não podemos ficar só nos queixando da pandemia, da crise, da estagnação. Precisamos valorizar a matriz produtiva gaúcha, aumentar a competitividade das nossas empresas e do Estado para atrair investimentos”.
Deputado estadual no quinto mandato, Edson Brum é amplo conhecedor do Estado e tem bom trânsito nos setores empresariais e no agronegócio. Ele acredita que o caminho para vencer as dificuldades se dará com ajuda dos empresários, com foco em tecnologia e sustentabilidade e enfrentamento às amarras que a burocracia impõe.
“Só teremos desenvolvimento através de engajamento com a iniciativa privada, com o encurtamento da burocracia e com a preparação da nossa mão-de-obra para as mudanças que a tecnologia e a pandemia já trouxeram”, enfatizou.
Brum será substituído na Assembleia Legislativa por Clair Kuhn, que atualmente é o primeiro suplente da bancada do MDB. Kuhn é ex-presidente da Emater/RS-Ascar e ex-prefeito de Quinze de Novembro.