Amvat afirma erro de cálculo do governo na classificação de bandeira preta

Distanciamento Controlado

Amvat afirma erro de cálculo do governo na classificação de bandeira preta

Presidente da entidade Paulo Cezar Kohlrausch, participou do programa A Hora Bom Dia, e esclareceu o conteúdo dos ofícios encaminhados ao governo do Estado. Escolas e comércio devem permanecer abertos, de acordo com a entidade

Amvat afirma erro de cálculo do governo na classificação de bandeira preta
Presidente da Amvat esteve no programa A Hora Bom Dia. Créditos: Laura Mallmann
Vale do Taquari

O presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Cezar Kohlrausch, participou do programa A Hora Bom Dia, desta segunda-feira, dia 22, para esclarecer o recurso encaminhado ao Estado para solicitar a cogestão para que o Vale do Taquari adote, na 42ª rodada do Distanciamento Controlado, os protocolos de bandeira vermelha.

A solicitação de cogestão foi aprovada pelos prefeitos que participaram da reunião. Conforme Kohlrausch, alguns dados e números observados na região não condizem com o que foi apresentado pelo governo do Estado, o que deixou os indicadores da região em bandeira preta. “Enviamos dois pareceres técnicos: um solicitando a reversão para bandeira vermelha com os dados reais da situação da região e, caso permanecer em bandeira preta, solicitar a cogestão para alguns setores como a educação e o comércio”, explica.

De acordo com o presidente da Amvat, todos os prefeitos participantes da reunião concordaram com a flexibilização de atividades conforme a realidade local de cada município. “Sabemos que dificilmente a transmissão ocorre na educação e no comércio, por conta disso, entendemos que é possível se flexibilizar”, relata.

Kohlrausch alerta que o cuidado com a vida é prioridade, mas também que responsabilidade pela prevenção é individual e depende, principalmente, de comportamentos como o respeito distanciamento social, o uso de máscaras e de álcool gel. “Contamos com a colaboração das pessoas e com a fiscalização dos órgãos de segurança”, explica.

Solicitação de vacinas

A Amvat também solicitou por meio de nota, aos governos Estadual e Federal, maior agilidade na liberação de vacinas contra a covid-19 e junto aos órgãos de segurança, maior apoio na fiscalização quanto ao cumprimento das medidas para evitar a disseminação do vírus.

Confira a entrevista na íntegra:

 

Acompanhe
nossas
redes sociais