O Grêmio faz neste domingo o seu último jogo na Arena no Brasileirão. Mais do que se despedir com moral de casa, o Tricolor precisa voltar a vencer em seu domínio para ainda buscar a vaga direta para a Libertadores sem depender da Copa do Brasil. O desafio da vez é contra o Athletico, às 18h15min.
O Tricolor está há quatro jogos sem vencer na Arena no Campeonato Brasileiro. Com 56 pontos, é o sétimo colocado na competição. Para garantir a vaga direta à Libertadores pelo campeonato nacional, precisa termina na quinta colocação, que hoje pertence ao Fluminense, com 60 pontos. Ao mesmo tempo, um empate assegura a vaga pelo menos nas fases preliminares do torneio continental.
Com a semana cheia para trabalhar, Renato Portaluppi aproveitou para testas alguns jogadores. Mudanças na estrutura da equipe não estão descartadas. Existe inclusive a possibilidade de o Grêmio utilizar três volantes nas finais da Copa do Brasil. Assim, o time seria testado contra o Athletico.
Novidades no time
O time titular terá novidades. Kannemann está recuperado de lesão e deve voltar ao time, atuará ao lado de Rodrigues. Na lateral-esquerda, Bruno Cortez pode retomar espaço na equipe para se conseguir mais solidez defensiva.
Do meio para a frente, há a possibilidade de Lucas Silva ser escalado no lugar de Jean Pyerre, formando assim uma trinca de volantes com Matheus Henrique e Maicon. Já na meia-direita, sem o suspenso Alisson, Ferreira deve iniciar como titular.