Inter pode conquistar o título brasileiro no Maracanã

Vale o tetra

Inter pode conquistar o título brasileiro no Maracanã

Contra o Flamengo, Colorado está a uma vitória de levantar a taça que não conquista desde 1979. No Vale do Taquari, torcedores fazem promessas pelo título

Inter pode conquistar o título brasileiro no Maracanã
Gabigol tem sido o principal jogador do Rubro Negro na reta final de campeonato. Capitão do Inter, Dourado pode levantar a taça no domingo. Créditos: Divulgação.
Estado

A espera por um título que não ganha desde 1979 pode chegar ao fim neste domingo para o Internacional. 42 anos depois, o Colorado pode voltar a levantar a taça do Brasileirão. Para isso, joga praticamente uma final de campeonato contra o Flamengo, no Maracanã, às 16h.

A vantagem é do Inter. Com 69 pontos, o Colorado é o líder da competição. Tem um ponto de vantagem para o Rubro Negro, que com 68, é vice-líder. O jogo, no campeonato de pontos corridos, ganha um caráter de mata-mata para as equipes. Praticamente uma final de Copa do Mundo.

O cenário é simples. Se vencer, o Internacional é campeão, pois abrirá quatro pontos de vantagem com apenas um jogo a ser disputado. O empate mantém a liderança colorada, que terá de vencer o Corinthians ou torcer contra o Flamengo na última rodada. Se o Flamengo vencer, passa a ter a vantagem. Na última rodada enfrenta o São Paulo, fora de casa.

Problemas nas equipes

Os dois treinadores, Abel Braga e Rogério Ceni, precisam lidar com problemas nas equipes. Ambos na defesa. No Inter, Victor Cuesta está suspenso e deve dar lugar a Zé Gabriel. O escolhido, no entanto, só será revelado na hora da partida. Há ainda o caso de Rodinei, que deve atuar, mas com a condição de o Inter pagar R$ 1 milhão ao adversário. Já no Flamengo, a ausência fica por conta de Willian Arão, que fraturou um dedo do pé em acidente doméstico e dará lugar para Gustavo Henrique.

Promessas pelo Inter

É comum vermos torcedores fazendo promessas para tentar ajudar o seu time. Não é diferente para o Internacional, que busca o primeiro título de Campeonato Brasileiro em mais de 40 anos. Afinal, o tricampeonato colorado foi conquistado todo na década de 1970. Pelo menos dois torcedores lajeadense fizeram as suas.

Caminhar de Lajeado a Encantado

Para Dailor Hauenstein, o título virá no Maracanã com gol de Patrick. A jogada, inclusive, já está desenhada. “O gol do 1 a 0 virá em um contra-ataque, que terminará no gol do Pantera Negra”, vislumbra. Mesmo marcando o gol, o meia não será o melhor em campo. “O Dourado será o craque do jogo”, diz o torcedor.

A promessa está feita: se o Inter vencer o Campeonato Brasileiro, Dailor irá caminhando de Lajeado até a Santinha do Perau, em Encantado. Uma caminhada de cerca de 30 quilômetros.

O torcedor já possui um histórico com o Internacional. O momento mais marcante que viveu com o clube foi o título mundial contra o Barcelona. O seu filho sabe bem, pois se chama Yarlei Cristian da Silva Hauenstein. Em homenagem ao atacante Iarley, eleito o melhor jogador da partida no Japão. “Dei este nome ao meu primeiro filho e inclusive convidei o próprio jogador para ser padrinho.”

A história não termina por aí. “Minha paixão pelo colorado é tanta que meu segundo filho tem o nome de Fernando, em homenagem ao nosso capitão Fernandão.” O nome de Fernando foi escolhido pelo irmão mais velho, Yarlei.


Cabelo raspado e tatuagem no braço

Para outro torcedor colorado de Lajeado, Ronaldo Melo, a vitória no domingo será de 2 a 1. Gols de Thiago Galhardo e Rodrigo Dourado. A promessa do título está feita. “Vou raspar o cabelo e fazer uma tatuagem no braço com o símbolo do Internacional.”

A sua maior alegria com o Colorado veio no último título brasileiro da equipe, em 1979. “Meu pai me levou ao estádio para acompanhar o jogo do título invicto, na época eu tinha apenas quatro anos, mas nunca me esquecerei.”

Desde então nunca mais deixou o time de lado. Torcedor apaixonado, coleciona camisas do clube. Entre as mais especiais estão camisas das duas Libertadores da América e a do Mundial de Clubes conquistado pelo Inter.

Acompanhe
nossas
redes sociais