Com o agravamento da pandemia no estado e a classificação de bandeira preta na região de Lajeado, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Lajeado reforça as medidas de prevenção para que o comércio não seja afetado com uma nova suspensão de atividades. Em decreto, o Governo do RS estabelece a vedação de abertura para atendimento ao público de todo e qualquer estabelecimento, durante o horário compreendido entre as 22h e às 5h até o dia 1º de março.
Conforme o presidente da CDL, Aquiles Mallmann, a entidade está apreensiva, pois bandeira preta significa risco altíssimo de contágio da covid. “É um momento que exige atenção e a nossa total responsabilidade para manter a segurança no comércio”, explica.
A orientação repassada aos lojistas é que redobrem os cuidados necessários, estabelecidos ainda no início da pandemia. Conforme Mallmann, os estabelecimentos devem exigir o uso obrigatório de máscara, disponibilizar álcool gel em diversos pontos e monitorar a quantidade de pessoas na loja para não gerar aglomerações.
“Respeitando as medidas de prevenção provaremos que o comércio é seguro contra a covid-19 e não seremos impactados com uma futura suspensão das atividades. Sabemos do momento delicado, mas só respeitando as determinações é que vamos sair dele”, reforça o presidente.