Amvat se reúne para definir posicionamento da região

BANDEIRA PRETA

Amvat se reúne para definir posicionamento da região

Encontro virtual ocorre às 10h deste sábado. Presidente pretende solicitar protocolos de bandeira vermelha para o Vale

Amvat se reúne para definir posicionamento da região
Foto: Divulgação/Paulo Ricardo Schneider
Vale do Taquari

A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) se reúne na manhã deste sábado, dia 20, para definir quais serão os protocolos e solicitações que a região encaminhará ao governo do estado referente a classificação de bandeira preta, na 42ª rodada do Distanciamento Controlado. O encontro virtual ocorre às 10h.

Conforme o presidente da entidade e prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Kohlrausch, a reunião pretende definir como será feita a solicitação para que o Vale permaneça com protocolos de bandeira vermelha. “Não podemos permitir que toda a semana uma troca de bandeira afete e altere toda estrutura de funcionamento”, argumenta.

Com a definição de bandeira preta, o governo do RS estuda interromper a cogestão com municípios. O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, defende que a região solicite a permanência da cogestão para que se mantenha com protocolos de bandeira vermelha. “Nossa posição é buscar o equilíbrio. Sabemos do momento crítico da doença, mas também entendemos os impactos de restrições aos setores produtivos e à educação”, declarou em sua conta no Twitter.

Acompanhe
nossas
redes sociais