Foi registrado na tarde desta quinta-feira, 18, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, uma ocorrência de furto em Marques de Souza. Conta a vítima, moradora de Linha Tigrinho, interior do município, que na terça-feira, 16, recebeu a visita do filho de um amigo da família.
Conforme o registro, o jovem, de 16 anos, foi junto a propriedade da vítima conversar e pedir auxílio para encontrar um trabalho. Depois de conversar com algumas pessoas, ele caminhou pela propriedade e foi embora.
Mais tarde, o proprietário percebeu que o dinheiro que estava guardado em baixo do banco traseiro do seu carro havia sumido. Junto ao dinheiro havia ainda um talão de cheques, que também sumiu.
De imediato, o proprietário foi até a residência do suspeito. Questionado, inicialmente o jovem negou a autoria do crime. Porém, um pouco depois, o pai do jovem o pressionou e ele então confessou que havia cometido o crime. O prejuízo, até o momento, é de R$ 820. Há câmeras no local, porém não no exato local onde estava estacionado o carro que guardava os valores.
O fato aconteceu na terça-feira, 16, porém só foi registrado nesta quinta-feira, 18.