Com alta demanda, Hospital Estrela toma medidas emergenciais
Horário SEM cache 19:29:13
Horário COM cache 19:29:13

Coronavírus

Com alta demanda, Hospital Estrela toma medidas emergenciais

Instituição apela que apenas pacientes com sintomas respiratórios graves busquem emergência e aumenta número de leitos para covid-19

Com alta demanda, Hospital Estrela toma medidas emergenciais
Estrela

Com aumento da procura, Hospital Estrela emitiu, na noite desta sexta-feira, 19, nota em que pede a colaboração da comunidade.

Apenas pacientes com sintomas respiratórios graves devem procurar a emergência da Casa de Saúde.

Confira o comunicado:

“Tendo em vista o aumento da procura pelos serviços de atendimento à Covid-19, o Hospital Estrela do município de Estrela, no Vale do Taquari, apela à população para que somente busque a Emergência nos casos graves de sintomas respiratórios relacionados à Covid-19, bem como aqueles referentes a outras patologias.

O Comitê de Enfrentamento de Crise do Hospital Estrela (HE) está reavaliando, diariamente, o cenário da pandemia na Região e na instituição, considerando ser este o mais complicado momento em atendimentos Covid.

A UTI Covid está com ocupação máxima, o que exigiu medidas urgentes do comitê:

  • Três leitos da Unidade de Tratamento Intensiva não Covid estão sendo isolados para atenderem pacientes Covid, entrando em operação na data de hoje, 19 de fevereiro;
  • Haverá reforço médico no Pronto Atendimento Covid, a partir do dia 22 de fevereiro;
  • Realização de cirurgias apenas para casos de urgência e de situações graves.

O Comitê de Enfrentamento de Crise do HE poderá emitir novas orientações a qualquer momento. E reitera o pedido para que a comunidade seja sensível neste momento de grandes dificuldades, evitando procurar o setor de Emergência, salvo em casos graves, a fim de garantir o acesso dos pacientes em situações de urgência e de situações graves.”

Acompanhe
nossas
redes sociais