Uma parceria entre a prefeitura de Capitão e Arroio do Meio pode pavimentar trecho de 11 quilômetros da VRS-482, que liga os dois municípios. A obra, que é antiga e já começou a ser feita ainda no governo de Adolfo Brito, em 1998, foi paralisada. Outros governos tentaram continuar, mas não se teve sucesso. Agora, os gestores dos municípios buscam uma contrapartida do governo estadual para pavimentar a via.
O prefeito de Capitão, Jari Hunhoff, participou do programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta quinta-feira, 18, e destacou sobre a visita feita ao governador Eduardo Leite e da abertura de um protocolo junto ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer).
Caso esse protocolo não seja aceito pelo estado, a intenção é pedir autorização e realizar a obra por conta própria. “A gente vê com bons olhar que tem tudo para dar certo”, sugere.
A ideia apresentada é que o governo custeie 30% do valor, realizando o serviço de imprimação e aplicação da capa asfáltica. O restante seria de responsabilidade dos municípios. Ou seja, a drenagem, alargamento e a aplicação da base para a obra que será feita com o maquinário dos municípios.
Ouça a entrevista na íntegra