Quatro colégios retornaram ontem às atividades em sala de aula. Os colégios Gustavo Adolfo, Sinodal Conventos, Madre Bárbara e Evangélico Alberto Torres (CEAT) abriram as portas para o ano letivo de 2021.
A metodologia de ensino, com os devidos cuidados em meio à pandemia, varia de acordo com a instituição. O CEAT adota, em algumas séries, o ensino híbrido entre as atividades presenciais e virtuais. Conforme a instituição, cada faixa de ensino tem suas especificidades, comunicados aos alunos, pais e responsáveis.
O colégio atende cerca de 1,5 mil alunos entre o berçário e o Ensino Médio.
Já o Colégio Madre Bárbara realiza o escalonamento das turmas dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Em uma semana um grupo de alunos vai às aulas presenciais e na semana seguinte outro grupo se desloca à escola. A exceção são as turmas de terceiro ano. Os vestibulandos frequentarão o colégio em todas as semanas.
As turmas da Educação Infantil e dos anos iniciais do Fundamental também retornaram com 100% dos estudantes.
O colégio conta com 1,1 mil alunos. A diretora Maria Elena afirma que a comissão de contingenciamento da escola organizou o retorno em 2020 e 2021 foi incansável para cuidar da segurança, prevenção e higienização do ambiente escolar. “Nossa infraestrutura está muito bem devido aos investimentos feitos nos últimos anos, com apoio muito forte da Rede Imaculada Conceição de Maria, que nos deu respaldo e assessoria. Eu espero em 2021 possamos nosso trabalho da melhor forma possível, voltando a nossa vida ao normal e em breve, se Deus quiser, com todos os nossos alunos frequentando a escola.”
O Colégio garante que mantém todos os protocolos de segurança da covid-19, a partir do Plano de Contingência elaborado pelo Comitê de Operações de Emergência em Saúde (COE). A escola conta, inclusive, com uma sala de saúde, caso algum estudante ou funcionário sinta algum sintoma na escola.