Líder da categoria de água mineral no Rio Grande do Sul, a Água de Pedra, produto do portfólio da Bebidas Fruki, manteve a liderança de vendas no mercado gaúcho em 2020, consolidando a primeira posição com 32,7% de market share em dezembro, o mês de maior consumo para a categoria no ano, segundo dados da Nielsen.
O segmento de água mineral sofreu mudanças no ano de 2020 em função de diversos fatores macroeconômicos que influenciaram o mercado e consumidores. As embalagens familiares de 2L, 5L e 20L ganharam destaque no ano. “Ficamos muito satisfeitos com a preferência dos gaúchos, principalmente porque em 2020 a confiança dos consumidores ficou abalada. Houve uma mudança no perfil de consumo, com procura por embalagens maiores. A Água da Pedra acompanhou esse movimento por ter seu portfólio abrangente, com diversas opções de tamanho”, destaca o diretor administrativo e de marketing da Bebidas Fruki, Júlio Eggers.
As vendas em Santa Catarina contribuíram para o resultado positivo, reforçando a importância da categoria de água para os planos de ampliar a presença no dia a dia das famílias catarinenses. O volume de litros vendidos dobrou em comparação a 2019. Isso indica que o ritmo acelerado de crescimento se manteve em quatro anos que a marca está presente no mercado de Santa Catarina.