Um homem, de 45 anos, foi preso no domingo, 14, no bairro Canabarro, em Teutônia. Ele é suspeito de abusar duas meninas, de 7 e 8 anos, respectivamente.
A prisão ocorreu após a mãe de uma das menores procurar a Brigada Militar para relatar que a filha, de 7 anos, havia sido abusada em via publica pelo suspeito.
Em entrevista ao programa Redação nas Ruas, a capitã da BM de Teutônia, Carmine Brescovit, destacou que após conseguir imagens das câmeras de segurança de um estabelecimento próximo ao local onde ocorreu o fato, houve uma mobilização por parte dos policias para a identificação do suspeito e também para as buscas. “Vários policiais se envolveram nisso em razão da gravidade da situação.”
Logo após a identificação do suspeito, foi descoberto que uma segunda menina, de 8 anos, também havia sido vítima do homem. “Ela relatou que isso havia acontecido mais vezes com ela”, conta.
O homem foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, onde foi feito o flagrante e posteriormente encaminhado ao Presídio Estadual de Lajeado.
Diálogo
A capitã destaca a importância do diálogo entre pais e filhos. “Que os pais possibilitem que os filhos contem quando essas situações ocorram e quando isso acontecer que logo procurem a BM.”
A pena por estupro de vulnerável pode variar de 8 a 15 anos de reclusão.