Inter abre a semana com recordes e esperança

Brasileirão

Inter abre a semana com recordes e esperança

Abel Braga se torna o técnico que mais comandou o Colorado e iguala campanhas históricas dos pontos corridos

Inter abre a semana com recordes e esperança
Recordista de jogos no comando do Inter, Abel pode ser campeão no domingo (Foto: Divulgação/Ricardo Duarte)
Estado

A semana começou repleta de recordes e esperança para o Internacional. Abel Braga ultrapassou Teté e se tornou o técnico com mais jogos no comando do clube na vitória sobre o Vasco. Mas essa não foi a única marca registrada em São Januário.

Pela quarta vez na história, o Colorado chegou a 69 pontos e igualou suas melhores campanhas no Brasileirão de pontos corridos. De quebra, o Inter pode comemorar no próximo domingo um título que não vende desde 1979.

O clube gaúcho atingiu a mesma pontuação em 2006, 2014 e 2018. O detalhe é que o atual técnico Abel Braga foi o mesmo comandante das duas primeiras campanhas destacadas. Em 2006, ano das conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes, Abel conduziu o clube ao vice-campeonato no Brasileirão, com os mesmos 69 pontos.

Oito temporadas depois, em 2014, Abel levou o Inter à vaga direta na Libertadores, na terceira colocação, também com 69 pontos. Por fim, em 2018, Odair Hellmann atingiu a mesma pontuação.

Título pode vir no domingo

A duas rodadas do fim do Brasileirão, o Inter luta pelo título e pode estabelecer um novo recorde. Líder, o Colorado terá um confronto direto contra o vice-líder Flamengo na próxima rodada e encerra a competição diante do Corinthians. Se vencer o Flamengo, no Maracanã, será campeão. Se perder, terá que vencer o Timão e torcer por derrota dos cariocas na última rodada.

Na briga pelo título, o elenco do Inter ganhou uma folga ontem e só retoma os trabalho às 16h30 de hoje, no CT Parque Gigante. O duelo decisivo pelo título brasileiro diante do Flamengo ocorre no domingo, às 16h, no Maracanã, pela 37ª rodada.

Técnicos com mais jogos pelo Inter
Abel Braga – 338
Teté – 337
Cláudio Duarte – 306
Dino Sani –271
Rubens Minelli – 225

Acompanhe
nossas
redes sociais