“É um prazer ver os jovens voltando a gostar do samba enredo”

CARNAVAL

“É um prazer ver os jovens voltando a gostar do samba enredo”

Integrantes do grupo de Carnaval Cascata de Lajeado, Pedro Bald e Giovani Lucian participaram do programa da Rádio A Hora 102.9 e destacaram a trajetória da agremiação no município

“É um prazer ver os jovens voltando a gostar do samba enredo”
Integrantes do grupo de carnaval Cascata (Foto: Ana Carolina Becker)
Lajeado

A história de 45 anos do grupo de Carnaval Cascata, de Lajeado, foi assunto do programa Frente e Verso da Rádio A Hora 102.9, nesta terça-feira, 16. Na data em que é celebrado o Carnaval, o presidente da agremiação, Pedro Bald, e o integrante Giovani Lucian destacaram a trajetória da entidade.

Há 42 anos Lucian participa do grupo. Segundo ele, o nome “Cascata” seria uma gíria da época, que significa uma “história fantasiada, do bem”. O objetivo da agremiação é reunir amigos e familiares para participarem das comemorações, em forma de irmandade. “É considerada Escola de Samba porque as pessoas não sabiam nada e iam aprendendo”, explica.

O carnavalesco relembra os grandes desfiles que a Cascata já fez. “Teve o de 25 anos da nossa escola, na rua Santos Filho, e a comemoração do aniversário de 90 anos do Clube Tiro e Caça (CTC). São eventos que participaram mais de 500 pessoas”, recorda.

Conforme Giovani Lucian, a agremiação “sobrevive” por meio do autofinanciamento. Além disso, é possível conseguir recursos com a promoção de eventos e patrocínios.

Os ensaios ocorrem no CTC. De acordo com o presidente Pedro Bald, a divulgação desses ensaios permitiu que as pessoas fossem até lá assistir. “Elas veem e se interessam em participar.”

O presidente destaca que nos últimos anos o grupo está crescendo, tocando em bares da cidade. “É um prazer ver os jovens voltando a gostar do samba enredo, do carnaval e da marchinha”, ressalta.

“Quando voltar ao normal pretendemos fazer os bloquinhos para reunir as pessoas na ruas”, aponta Lucian. Já Bald destaca que está disposto a fazer um carnaval fora de época.

Ouça a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais