A contratação emergencial de dez monitores para atuação na rede municipal de ensino de Estrela pauta um dos projetos de lei a serem votados na sessão desta quarta-feira, 17. A contratação é para 30 horas semanais, pelo período de seis meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.
A solicitação parte do poder executivo do município, que na justificativa informa que a contratação dos profissionais serve para substituir aposentadorias e exonerações de servidores.
“Essas contratações da Secretaria Municipal de Educação também se darão em virtude da grande demanda para atender de forma adequada as Escolas Municipais, seja de Ensino Infantil ou Ensino Fundamental e que a ausência de profissionais causará prejuízo aos nossos alunos, bem como para que possamos manter Estrela nos seus excelentes trabalhos prestados na área de Educação a cada passar de ano, tendo seus alunos se destacando e recebendo diversos prêmios” cita trecho da mensagem de justificativa para o projeto de lei.
EMEF Leo Joas
Outros três projetos de lei também foram incluídos na ordem do dia e estão aptos para votação. Todos fazem referência à construção de uma quadra coberta na EMEF Leo Joas. Alterações nas leis municipais que dispõem sobre o Plano Plurianual do quadriênio 2018-2021, as Diretrizes Orçamentárias para o Exercício Financeiro de 2021 e a Lei Orçamentária Anual estão em análise. Se aprovadas pelos vereadores, o valor da obra da Secretaria de Educação é estimado em cerca de R$ 500 mil.