Policias militares do 22° Batalhão de Polícia Militar (22°BPM) dispersaram pessoas que se aglomeravam na área central em Lajeado na madruga dessa terça-feira, 16.
Após dezenas de ligações para a sala de operações relatando aglomeração de pessoas e perturbação do sossego na Av. Senador Alberto Pasqualini, as guarnições de serviço deslocaram até o local, constatando de imediato aglomeração que tomava conta de toda a via em ambos os lados, totalizando aproximadamente 700 pessoas. Foram realizadas tentativas no sentido de que a aglomeração acabasse de forma consensual e ordeira, quando alguns populares, empunhando garrafas de vidro, começaram a gritar, tentando intimidar a ação policial.
Nesse momento foram utilizados instrumentos de menor potencial ofensivo dentro da técnica policial militar, a fim de dispersar a aglomeração, visto o menor número de agentes policiais.
Após 10 minutos foi logrado êxito, não sendo possível identificar nenhuma das pessoas presentes, pois todas se evadiram correndo. Não restaram indivíduos lesionados em decorrência da intervenção policial.