Jornalista Adriano Mazzarino, o “Mazza”, morreu na noite desta terça-feira, 16. O velório ocorre nesta quarta-feira, 17, das 13h às 17h, no Cemitério São Pedro, em Encantado.
O quadro clínico de Mazzarino, porém, era complicado. Ele sofria de uma séria inflamação no pâncreas e, recentemente, havia descoberto uma diabetes avançada.
Conforme um dos sócios de Adriano no Jornal Antena, Juremir Versetti, ele havia feito uma gravação para um de seus empreendimentos “TV Zoeira” em Vespasiano Corrêa. Dali, partiu para prestar outro serviço em Anta Gorda sem tempo para almoçar. Ele acabou se alimentando de picolés, passou mal e foi internado. “Ele está hospitalizado, na verdade, desde 1º de janeiro. Passou poucos dias em casa após exames”, revela Versetti.
Primeiro, “Mazza” foi internado em Encantado e seguiu para o Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Na capital, uma equipe de cinco médicos acompanhavam o quadro do repórter.
Conforme Versetti, a incansável busca pela verdade rendeu inimizades a Mazzarino que usava sua formação como advogado para embasar suas críticas contundentes. “Tinha muita gente que não gostava dele porque é a forma do jornalismo dele. Não tem essa de ser colega e de ser amigo, ele procurava sempre a verdade”. Dentre o extenso currículo, Mazzarino assinou coluna entre 2005 e 2010 no Jornal A Hora.
Juremir lembra ainda que é o segundo jornalista da região falecido nos últimos dias. “Nós já haviamos perdido o Sandro Barreto, do Força do Vale, na sexta, e hoje, justamente no Dia do Repórter, foi o Mazza”, lamenta o sócio e amigo.