Pároco de Boqueirão do Leão é encontrado morto em açude

comunidade abalada

Pároco de Boqueirão do Leão é encontrado morto em açude

Carta de despedida que seria do padre Paulo Mayer foi encontrada na casa paroquial. Há suspeita de suicídio

Pároco de Boqueirão do Leão é encontrado morto em açude
Padre Paulo Mayer foi pároco em Boqueirão do Leão por cerca de 10 anos
Vale do Taquari

O corpo do padre Paulo Mayer, 54 anos, foi encontrado por volta do meio-dia de hoje em um açude da Sete Léguas. Ele estava desaparecido desde às 2h da manhã desse domingo.

Mayer é pároco da Paróquia São João Batista de Boqueirão do Leão. Conforme o presidente da comunidade, José Ghisleni, câmeras de segurança da casa paroquial teriam captado o momento em que o padre deixou a residência na madrugada.

O corpo de Mayer foi encontrado pelo irmão gêmeo Pedro Mayer que se deslocava de Venâncio Aires até Boqueirão do Leão para ajudar nas buscas. Ele parou no local por ver o automóvel do padre estacionado em frente ao açude, informou Ghisleni.

Neste momento, o corpo do padre foi levado ao IML. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Suspeita de suicídio

Conforme Ghisleni, sobre a mesa da casa paroquial foi encontrado um bilhete supostamente escrito por Mayer. Nesta carta, ele pede perdão e afirma que “não conseguia mais ver as pessoas sofrerem e não poder fazer nada”.

Histórico de Mayer

Em nota, o Dom Aloísio Alberto Dilli comunicou o trágico falecimento de Mayer. “Aos familiares, ao povo da Paróquia de Boqueirão do Leão e aos seus colegas presbíteros, externamos os nossos votos de pesar e solidariedade”, dizia trecho da nota.

Na nota, Dilli destacou ainda que uma das características de Mayer era a preocupação com o bem-estar dos outros, “sentindo-se pesaroso por não poder ajudar as pessoas que estavam passando por dificuldades”.

O pároco de Boqueirão do Leão nasceu no dia 08 de março de 1966, em Rio Pardo, tendo sido batizado no dia 20 de março do mesmo ano na comunidade São José de Rincão do Sobrado, onde passou a infância e adolescência com a família. Em 1990 entrou no Seminário Dom Alberto, em Viamópolis, iniciando a sua preparação para o sacerdócio. Foi ordenado padre por Dom Aloísio Sinésio Bohn, em Passo do Sobrado, no dia 05 de dezembro de 1997. Como padre, Mayer foi Vigário Paroquial da Paróquia Santo Inácio de Lajeado, Reitor do Seminário São João Batista de Santa Cruz do Sul, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Rio Pardo, Vigário Paroquial da Paróquia São Sebastião Mártir de Venâncio Aires, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Natividade de Vila Arlindo, Assessor Diocesano dos Coroinhas e, desde 2009, Pároco da Paróquia São João Batista de Boqueirão do Leão. Além disso, Mayer foi assíduo colaborador do Centro Diocesano de Formação Pastoral e Teológica (CDFPT).

 

Acompanhe
nossas
redes sociais