Depois de subir à primeira divisão de Santa Catarina com o Metropolitano, o meia Roger Werkhausen, 23, natural de Westfália, tem um novo desafio pela frente. Disputar a primeira divisão do Campeonato Catarinense com o Próspera.
O acerto ocorreu depois do Metropolitano não ter lhe procurado. “Fiquei aguardando a resposta deles, não veio e fui para o Próspera.” Werkhausen revela que nem o técnico Eduardo Costa ficou na equipe.
No clube ele será treinador por Paulo Baier, referência para muitos jogadores que atuam no meio-campo. “É gratificante ser comandado por ele, um atleta que vi jogar e com certeza é um espelho pra mim, principalmente pela função parecida que ele desempenhava em campo.”
Hoje estão finalizando a pré temporada em Criciúma. A estreia no Campeonato Catarinense está agendada para dia 24 de fevereiro contra o Joinville. “Minha expectativa é de ter minutagem na serie A do catarinense, aproveitar as oportunidades para crescer profissionalmente.”
O meia revela que o objetivo do time é figurar entre os primeiros colocados do Estadual e se possível conquistar uma vaga na Série D e na Copa do Brasil. “Vamos trabalhar duro para ajudar o time a alcançar seus objetivos.”
Conheça a equipe
O Próspera foi fundado em 29 de março de 1946, por trabalhadores da Mina Carbonífera Próspera de Criciúma. A ideia de formar um time de futebol para participar dos Campeonatos Regionais da Região Carbonífera. Edi Tasca, que na época era secretário da carbonífera e depois vestiu a camisa do time, foi quem rascunhou a ata de fundação do Esporte Clube Próspera.
Em 2011 o clube se licenciou, retornando em 2018, quando conquistou o título da Série C do Campeonato Catarinense. Em 2020, sagrou-se campeão da Série B, garantindo o acesso a primeira divisão do campeonato estadual.
A equipe manda seus jogos no Estádio Engenheiro Mario Balsini, localizado no bairro Próspera. Tem capacidade para 4,5 mil torcedores, possuindo uma área coberta e uma geral.