O deputado estadual e presidente do PSDB-RS, Mateus Wesp, participou do programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta sexta-feira, 11. Em entrevista, analisou o nome cotado pelo partido para concorrer como presidente em 2022. Eduardo Leite (PSDB) é visto como a melhor alternativa por políticos do PSDB, pois existe uma insatisfação com o governador de São Paulo, João Dória, outro nome indicado para disputar à presidência pelo partido.
O anúncio de que Leite iria percorrer o estado como pré-candidato a presidente ocorreu na quinta-feira, 11, durante reunião com líderes da sigla. Conforme Wesp, o governador foi visitado por deputados estaduais e federais, além de senadores de diversos estados do Brasil. “Teve políticos paraibanos, mineiros, goianos, cariocas e catarinenses. São pessoas que compõem a bancada federal pelo PSDB e que sabem o papel do partido no Congresso”, salienta.
O governador gaúcho tem a maior base aliada na Assembleia desde a redemocratização, são 40 parlamentares de 13 partidos. “Ele trabalhou para fazer reformas e privatizações, para ter uma agenda fiscal arrojada e contas salariais em dia. Esses resultados positivos motivaram a vinda da bancada federal para o Rio Grande do Sul”, explica Wesp.
De acordo com o deputado estadual, o governador deixou claro que antes de se candidatar à presidência era necessário discutir a agenda para o país. “Ir atrás de projetos e propostas e depois vamos ver o nome mais preparado”, teria dito o chefe do Estado.
Mateus Wesp ressaltou que a prioridade de Eduardo Leite continuará sendo o Rio Grande do Sul e que a proposta era percorrer os estados brasileiros mostrando os resultados de sua gestão, sem afetar a agenda do RS. “Ele aceitou ajudar na construção de um projeto, isso não quer dizer que ele vai ser candidato.”
Segundo ele, as notícias de Leite se juntar ao empresário e apresentador Luciano Huck, sendo seu vice-presidente, são falsas. “Nunca houve uma manifestação por parte do governador e nem por parte do apresentador.”
Ouça a entrevista do deputado estadual Mateus Wesp na íntegra: