O governador Eduardo Leite percorrerá o Brasil como pré-candidato à presidência da república pelo PSDB. Ele aceitou os pedidos de um grupo de políticos do partido insatisfeitos com João Dória, governador de São Paulo, que já anunciou sua pretensão de concorrer ao Palácio do Planalto em 2022 pelo mesmo partido.
Leite participou de um encontro com políticos tucanos no Palácio Piratini, na manhã dessa quinta-feira, e aceitou o pedido de seus correligionários em ser uma alternativa à Dória, expondo o racha dentro da sigla.
Boa parte da bancada federal do PSDB se indispôs com Dória, após este cogitar assumir a presidência do partido. A investida visava controlar as verbas eleitorais do partido, minando as resistências a sua pré-candidatura ao Planalto.
O deputado mineiro Paulo Abi-Ackel ressaltou que Leite “é, de longe, quem conta com a maior simpatia da bancada na Câmara e no Senado”.
Leite, durante 40 minutos, apresentou as realizações do seu governo, dando ênfase às reformas, as concessões e o sistema de distanciamento controlado. Nos próximos meses, a tendência é de o gestor aumentar a participação no debate nacional, fazendo viagens e concedendo entrevistas a veículos de comunicação de abrangência nacional.
Fonte: GaúchaZH