Uma comitiva de Marques de Souza esteve ontem, 8, à noite, em Porto Alegre, para uma reunião com representantes da CCR ViaSul. O assunto foi a duplicação da BR-386, prevista para iniciar na próxima semana.
O grupo busca soluções para problemas apontados no projeto da duplicação, que causariam prejuízos à comunidade. Conforme o prefeito Fábio Alex Mertz, a conversa foi positiva e a empresa concessionária da rodovia esclareceu algumas situações previstas.
“Foram desmistificadas algumas situações, inclusive algumas onde tivemos um equívoco nas leituras. Essa também era a intenção da reunião, para que nos explicassem e nos orientassem sobre as dúvidas. Foram duas horas de reunião e fomos muito bem acolhidos. Saímos com até 70% das demandas entendidas e solucionadas”, garante.
Quanto aos acessos às empresas e propriedades, Mertz foi informado de que não serão interrompidos ou bloqueados.
Agora, a comissão está em Brasília, onde terá uma reunião hoje à tarde na Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), intermediada pelo senador Luis Carlos Heinze (PP). Eles vão pleitear um aditivo no projeto, que seria a construção de mais uma ponte com um novo retorno de nível.
“Queremos estender a duplicação por mais 1.600 metros em direção a Soledade. Achamos que será uma solução plausível para esse risco iminente que enxergamos nos veículos pesados acessarem a rodovia e terem que fazer o retorno BR acima”, afirma o prefeito.