A Brigada Militar foi acionada na noite de segunda-feira, 8, para dar apoio ao Conselho Tutelar na intenção de afastar duas crianças do casal responsável no interior de Canudos do Vale.
Conforme informações do boletim de ocorrência, o Conselho Tutelar já possuía a intenção de efetuar o afastamento dos menores, porém encontrava dificuldades.
Trata-se de uma criança de cinco anos e outra de sete meses. Ao chegar no local, encontraram o responsável com um ferimento de faca, causado pela então companheira Não havia mais sinais de desentendimento, a situação já teria sido controlada por populares.
Os suspeitos foram conduzidas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames e depois apresentadas na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro de ocorrência. O Conselho Tutelar afastou as crianças do lar pelo motivo de maus tratos.