O empate do Inter com o Athletico na Arena da Baixada encerrou uma série de vitórias consecutivas do Colorado. Por outro lado, o resultado também significou mais uma marca histórica para o time nos pontos corridos.
Com o empate, o time de Abel Braga chegou a 12 jogos de invencibilidade na competição e superou o recorde do próprio clube, que antes pertencia à equipe de 2005, comandada por Muricy Ramalho.
Naquela edição, o Colorado foi o vice-campeão atrás do Corinthians na disputa marcada pela remarcação de jogos por conta do escândalo da Máfia do Apito.
Além do empate com o Athletico, o Inter também havia empatado com Atlético-GO e Atlético-MG antes de engatar a sequência de nove vitórias consecutivas sobre Botafogo, Palmeiras, Bahia, Ceará, Goiás, Fortaleza, São Paulo, Grêmio e Bragantino.
O resultado manteve o time na liderança do Brasileirão, com 66 pontos, mas a distância para o vice-líder Flamengo caiu para apenas dois pontos, com um confronto direto na penúltima rodada.
O Inter desembarcou em Porto Alegre na manhã de sexta-feira. Sem jogos no fim de semana, Abel terá cinco dias de preparação para o duelo contra o Sport na quarta-feira, no Beira-Rio, pela 35ª rodada.