Querendo dar fim à sequência negativa no Campeonato Brasileiro, o Grêmio tem a oportunidade de ouro nesta rodada. O adversário da vez é o Botafogo, lanterna da competição. A partida, no entanto, ocorre apenas na segunda-feira.
O Tricolor realizou uma atividade na manhã de sexta-feira. O treino deu indicativos de que Renato Portaluppi possa promover trocar na equipe. Recuperado de estiramento muscular, Diego Churín participou tranquilamente e deve ser confirmado como centroavante no confronto.
As duas alterações encaminhadas na formação titular são justificadas pelas suspensões dos titulares Diego Souza e Victor Ferraz. Com isso, Vanderson irá iniciar na defesa.
Na impossibilidade de contar com Diego Souza, contra o Coritiba, Isaque foi adiantado para o ataque. O jovem estava cotado para encarar o Botafogo, mas, pela recuperação do argentino, não será necessário fazer a adaptação com o meio-campista.
Dúvida na defesa
Outra possibilidade é de mudança no sistema defensivo. Rodrigues pode perder espaço para a entrada de Paulo Miranda ou David Braz. As próximas atividades serão definitivas para determinar quem será o parceiro de Kannemann. A viagem até o Rio de Janeiro está programada para a tarde de sábado. O Grêmio entra na 35ª rodada ocupando a sétima colocação do Brasileirão, com 53 pontos.