Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Copa São Paulo de Futebol Júnior não foi realizada em janeiro. Para movimentar o calendário da base, o Santa Cruz, de Pernambuco, levou promessas do clube para uma excursão internacional em Dubai, nos Emirados Árabes. No elenco estava um atleta do Vale do Taquari.
Natural de Arroio do Meio, o centroavante Léo Gaúcho foi o grande destaque da equipe, ao marcar em todos os jogos. Durante uma semana, a equipe enfrentou Sherjah FC, AL Hamarya e City Football Club.
Para Léo, os jogos foram bons para os jovens atletas pegarem bagagem e aparecer no mercado. Artilheiro do time durante os três jogos, o centroavante comenta que pretende dar sequência ao trabalho agora no profissional. “Tudo vem no tempo certo, é trabalhar e colher bons frutos lá na frente.”
De férias em Lajeado, segue se preparando para estrear no profissional. Dia 15 se apresenta e deve ser relacionado para disputar o Campeonato Pernambucano. “Minha expectativa é de fazer uma excelente temporada, muitos gols, evolução e muito trabalho. ”
Turnê em Dubai
Mesclado com destaques das categorias sub-20 e sub-23, o Santa Cruz conseguiu duas vitórias e um empate em Dubai. O time marcou 11 gols e sofreu apenas quatro. O artilheiro do time foi o próprio Léo Gaúcho, com três gols. A primeira vitória na série de amistosos foi sobre o Sherjah FC, com gols dos atacantes Léo Gaúcho, Arian e Marcelinho. Em seguida, a equipe empatou por 3 a 3 com o Al Hamarya. Além de Léo, mais uma vez, o zagueiro Igor e o meia Felipe Cabeleira balançaram as redes.
Já contra o City Football Club, o Santa Cruz goleou pelo placar de 5 a 1 – com gols do centroavante, Renan, Igor, Matheus e Eduardo.