Comitê de Crise avalia ampliar ocupação das salas de aula

Estado

Comitê de Crise avalia ampliar ocupação das salas de aula

Depois do pedido enviado pelo município de Lajeado para ampliação da capacidade em sala de aula, Estado passa a pensar e elaborar alternativa que altere a capacidade de 50% em sala para distanciamento em metro quadrado

Comitê de Crise avalia ampliar ocupação das salas de aula
(Foto: Divulgação/Palácio Piratini)
Estado

Na manhã desta sexta-feira, 5, em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, o secretário estadual de Articulação e Apoio aos Municípios, Agostinho Meirelles, destacou que os Comitês Científico e de Dados analisam a possibilidade de rever os protocolos adotados em sala de aula.

Segundo ele, a ideia é alterar o atual protocolo de uso de 50% da capacidade do ambiente. O objetivo é ter a metragem da salas como base para estabelecer a capacidade máxima respeitando o distanciamento de dois metros quadrados entre os alunos. “Muitas vezes há salas de 70 a 80 metros quadrados. Se fizer o distanciamento de dois metros quadrados por aluno, se conseguirá colocar de 35 a 40 alunos nos ambientes”, observa.

Recentemente, Lajeado encaminhou pedido para retornar com 100% da capacidade dos alunos na rede municipal e particular. “Entendemos a necessidade pelo prejuízo aos alunos. A solicitação do prefeito Marcelo Caumo é muito interessante no sentido que possibilita que todos os alunos frequentem o ambiente escolar sem esse rodízio.”

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais