Na manhã desta sexta-feira, 5, em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, o secretário estadual de Articulação e Apoio aos Municípios, Agostinho Meirelles, destacou que os Comitês Científico e de Dados analisam a possibilidade de rever os protocolos adotados em sala de aula.
Segundo ele, a ideia é alterar o atual protocolo de uso de 50% da capacidade do ambiente. O objetivo é ter a metragem da salas como base para estabelecer a capacidade máxima respeitando o distanciamento de dois metros quadrados entre os alunos. “Muitas vezes há salas de 70 a 80 metros quadrados. Se fizer o distanciamento de dois metros quadrados por aluno, se conseguirá colocar de 35 a 40 alunos nos ambientes”, observa.
Recentemente, Lajeado encaminhou pedido para retornar com 100% da capacidade dos alunos na rede municipal e particular. “Entendemos a necessidade pelo prejuízo aos alunos. A solicitação do prefeito Marcelo Caumo é muito interessante no sentido que possibilita que todos os alunos frequentem o ambiente escolar sem esse rodízio.”
Ouça a entrevista na íntegra