A empresária Renata Galiotto, em sua participação no programa Frente e Verso da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta quinta-feira, 4, analisou o novo cenário instaurado no mundo dos negócios após o surgimento da Covid-19.
A empreendedora de Encantado, destaca que este ano será de negociações intensas com a retomada da economia e que o home office vem para ficar. Segundo ela, a frase mais falada em 2020 foi “o seu microfone está desligado” e seguirá sendo em 2021, com várias reuniões corporativas e aulas ocorrendo virtualmente.
Conforme Renata, o distanciamento exigido pela pandemia trouxe dificuldades nas negociações, pois o sentir, o afeto, o abraço e o carinho também fazem falta no meio empresarial. Contudo, ela vê aspectos positivos nesta tendência de virtualização dos encontros. “O mundo virtual é focado na objetividade e trouxe uma realidade que você poder construir parcerias verdadeiras, com transparência e honestidade”.
Renata alertou para o aumento de casos no Vale do Taquari, à medida que as aglomerações aumentam e “as fotos nas redes sociais não deixam mentir”. Preocupada, faz um pedido para que as pessoas, sobretudo os jovens, continuem se cuidando, pois podem ser assintomáticos e grandes vetores da doença. “O vírus não passou, ele está potente e há várias mutações”, salienta.
Ouça o comentário de Renata Galiotto na íntegra: