A Câmara Municipal de Vereadores aprovou na tarde desta quarta-feira, 3, o Projeto de Lei nº 008/2021, que autoriza o Poder Executivo a contratar professor, em caráter temporário e emergencial, estabelece sua remuneração e dá outras providências.
Também foi aprovado o Projeto de Resolução nº 001-02/2021 que autoriza o Poder Legislativo a assinar Convênio com o Banrisul S.A. e com a Cooperativa Sicredi, objetivando a concessão de empréstimos aos Agentes Políticos e Servidores Municipais e dá outras providências.
O vereador Osmar Finatto (Republicanos) apresentou o requerimento nº 008-01/2021, que solicita que a Mesa Diretora faça o envio de ofício ao DAER, solicitando a roçada das laterais da RS 423, que liga Marques de Souza ao município de Progresso, pois o mato está tomando conta da pista de rolamento e encobrindo as placas indicativas de velocidade, entre outras.
No uso da tribuna, a vereadora Sandra Scherer (PP), utilizou o espaço para falar sobre o primeiro mês da Secretaria de Educação. A progressista destacou as obras de melhorias nos educandários e também os preparativos para receber os alunos. Sandra ainda reforçou o seu requerimento apresentado na segunda sessão da Câmara onde pede que o Banco Banrisul volte a atender todos os dias na agência da cidade. “Hoje novamente formaram-se filas do lado de fora da agência, onde muitas pessoas de idade precisaram esperar no calor”, cobrou.
O vereador Wilkyns Gross (PTB), apresentou aos demais vereadores o anteprojeto nº 002-01/2021, que propõe um sistema de agendamento de consultas médicas por meio digital, preferencialmente por aplicativo, para a rede Municipal de Saúde e dá outras providências. Gross destacou ainda que a ferramenta irá facilitar a vida dos munícipes. “Com o aplicativo, as pessoas não precisarão se deslocar até o Centro e perder, por muitas vezes, um turno de trabalho”, explica.
A próxima sessão ocorre na quarta-feira, 10, a partir das 17h15min.