As eleições dos novos presidentes da Câmara e do Senado repercutiram de novo no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9. Durante seu comentário na manhã de quarta-feira, 3, o economista Ardêmio Heineck manifestou boas expectativas com o resultado do pleito, no que diz respeito ao andamento das reformas estruturais necessárias para o país.
Conforme Heineck, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), teria adotado uma “postura imatura” diante do cargo. Ainda segundo o economista, a oposição ao governo, nos últimos anos, não se atualizou temática e ideologicamente.
Com os novos presidentes Arthur Lira (PP) e Rodrigo Pacheco (DEM) no Congresso Nacional, Heineck acredita que o ano será de reformas administrativas e tributárias e que as privatizações estarão em pauta em alguns setores.
Ardêmio Heineck relembra que por vezes criticou o governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, mas que agora era hora de elogiar. Reformas de secretariado e estruturais, com o projeto que prioriza a reforma previdenciária gaúcha, devem gerar resultados positivos.
Ouça o comentário de Ardêmio Heineck na íntegra: