Após oito anos, as categorias de base da Teutônia Futsal terá um novo treinador. Christian Carniel deixou o comando da equipe, em seu lugar assume Carlos Dionízio da Silva, o “Dionízio”.
Estudante de educação física e formado como administrador, Dionízio teve uma passagem marcante pela Teutônia Futsal como jogador. A nova função não será novidade, uma vez que auxiliava Carniel nos treinamentos há um ano e meio.
“Prezo muito pela questão da transformação do atleta através do esporte, tanto que nosso projeto social atende em média de 200 crianças de vários bairros sem cobrar ninguém”, salienta.
O grande objetivo de Dionízio é passar tudo o que aprendeu atuando no futsal profissional para as crianças, como disciplina, conhecimento e experiência. “Quero que eles se espelhem em mim e buscam ter um sucesso como tive.”
Aos 37 anos, Dionízio quer seguir atuando profissionalmente na categoria adulta. “Devo assinar com alguma equipe que vá treinar somente há noite.”
Despedida
Após oito anos, Christian Carniel deixou a Teutônia Futsal. Atleta no ano em que a equipe disputou a Série Ouro de Futsal, Carniel encerrou a carreira em 2016 quando virou treinador da equipe adulta e coordenador das categorias de base do time. Em suas redes sociais, o ex-treinador agradeceu o apoio da comunidade e diretoria da Teutônia Futsal. “Fui muito feliz e vivenciei grandes momentos em Teutônia. Meu muito obrigado e vida longa ao projeto.”
![](https://grupoahora.net.br/wp-content/uploads/2021/02/2018_02_03_ezequiel-neitzke_teutonia-futsal-2.jpg)
Após oito anos, Christian Carniel deixou a Teutônia Futsal (Foto: Ezequiel Neitzke)