Após seis meses, aulas voltam de forma presencial em Forquetinha

Educação

Após seis meses, aulas voltam de forma presencial em Forquetinha

No primeiro dia escola de Educação Infantil Brincar Construindo recebeu 42 alunos

Após seis meses, aulas voltam de forma presencial em Forquetinha
Medição de temperatura é dos procedimentos feitos antes da entrada em sala de aula Foto: Divulgação/AI Prefeitura
Vale do Taquari

Com atenção rigorosa aos protocolos de saúde para evitar o contágio pela Covid-19, as aulas presenciais na Escola de Educação Infantil Brincar Construindo foram retomadas nesta segunda-feira, 1º de fevereiro.

Conforme a diretora Gisele Gisch as aulas presenciais de forma integral são retomadas após uma paralisação de seis meses devido à pandemia. No primeiro dia retornaram 42 estudantes.

“Durante a semana mais alguns iniciam o ano letivo e o restante dos 71 matriculados voltam apenas dia 17 quando teremos o transporte escolar. Foi muito tranquilo e os pais orientaram muito bem seus filhos, assim como farão as professoras.”

Entre as medidas adotadas Gisele destaca a aplicação de testes nos 24 funcionários e professores do educandário, menos crianças por sala para evitar aglomerações, medição de temperatura na entrada, higienização dos espaços, escala de horário para usar pátio e refeitório, colocação de tapete sanitizante e aplicação de álcool gel.

“Os pais deixam os filhos na porta da escola e de lá uma professora os encaminha para as respectivas salas.”

Aprovação

A mãe Nelci Lottermann aprova a volta com todos os cuidados. Segundo ela, as crianças já perderam muito conteúdo e dificilmente será recuperado. “Sei que os professores fizeram o máximo, mas mesmo assim foi difícil. Sem sinal de internet então estava quase impossível. Parabéns pela atitude de recomeçar as aulas presenciais, eu apoio.”

Sem obrigação

Os alunos não são obrigados a retornar para as aulas presenciais. Quem optar por deixar seus filhos em casa terá que fazer a retirada e entrega dos materiais semanalmente.

E as famílias que autorizarem a volta precisam assinar um termo de responsabilidade cientes dos protocolos e cuidados a serem tomados. Caso algum aluno ou educador apresentar sintomas, fará o teste e em caso de positivo precisará ficar em isolamento. Os demais que tiveram contato também serão testados e em último caso, em decorrência de mais casos, a escola poderá novamente ser fechada.

Ensino Fundamental

As aulas na Escola Municipal de Educação Fundamental João Batista de Mello retornam, de forma integral e 100% presencial, no dia 17 de fevereiro. São 110 estudantes matriculados nos Anos Anos Iniciais e 96 nos Anos Finais.

Acompanhe
nossas
redes sociais