Com atenção rigorosa aos protocolos de saúde para evitar o contágio pela Covid-19, as aulas presenciais na Escola de Educação Infantil Brincar Construindo foram retomadas nesta segunda-feira, 1º de fevereiro.
Conforme a diretora Gisele Gisch as aulas presenciais de forma integral são retomadas após uma paralisação de seis meses devido à pandemia. No primeiro dia retornaram 42 estudantes.
“Durante a semana mais alguns iniciam o ano letivo e o restante dos 71 matriculados voltam apenas dia 17 quando teremos o transporte escolar. Foi muito tranquilo e os pais orientaram muito bem seus filhos, assim como farão as professoras.”
Entre as medidas adotadas Gisele destaca a aplicação de testes nos 24 funcionários e professores do educandário, menos crianças por sala para evitar aglomerações, medição de temperatura na entrada, higienização dos espaços, escala de horário para usar pátio e refeitório, colocação de tapete sanitizante e aplicação de álcool gel.
“Os pais deixam os filhos na porta da escola e de lá uma professora os encaminha para as respectivas salas.”
Aprovação
A mãe Nelci Lottermann aprova a volta com todos os cuidados. Segundo ela, as crianças já perderam muito conteúdo e dificilmente será recuperado. “Sei que os professores fizeram o máximo, mas mesmo assim foi difícil. Sem sinal de internet então estava quase impossível. Parabéns pela atitude de recomeçar as aulas presenciais, eu apoio.”
Sem obrigação
Os alunos não são obrigados a retornar para as aulas presenciais. Quem optar por deixar seus filhos em casa terá que fazer a retirada e entrega dos materiais semanalmente.
E as famílias que autorizarem a volta precisam assinar um termo de responsabilidade cientes dos protocolos e cuidados a serem tomados. Caso algum aluno ou educador apresentar sintomas, fará o teste e em caso de positivo precisará ficar em isolamento. Os demais que tiveram contato também serão testados e em último caso, em decorrência de mais casos, a escola poderá novamente ser fechada.
Ensino Fundamental
As aulas na Escola Municipal de Educação Fundamental João Batista de Mello retornam, de forma integral e 100% presencial, no dia 17 de fevereiro. São 110 estudantes matriculados nos Anos Anos Iniciais e 96 nos Anos Finais.