Em uma partida muito complicada, o Internacional comemorou a nona vitória consecutiva. Com gols de Patrick e Edenilson, venceu o Bragantino por 2 a 1. De quebra, Colorado mantém a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.
O jogo era apontado por Abel Braga como um dos mais complicados do campeonato. Em campo, os times donos das melhores campanhas do segundo turno. No Estádio Beira-Rio, foi o Inter que comomerou primeiro.
Aos 5 minutos, em cruzamento rasteiro, a bola passou por Praxedes e sobrou para Patrick. O meia finalizou para boa defesa do goleiro Cleiton. A bola foi defendida e ainda bateu no travessão, no rebote, Patrick pegou novamente e de bicicleta abriu o placar.
Após o gol, o Bragantino passou a dominar o jogo. Os visitantes tiveram mais posse de bola e contavam com Claudinho, que sempre preocupou a defesa. Aos 16 minutos, o meia cruzou para a área e Moisés falhou, a bola sobrou para Helinho, cara a cara com Lomba, empatar. Após o gol, o jogo seguiu o padrão. Com o Bragantino tendo a bola e o Inter saindo nos contra-ataques.
Mesmo assim, foi o Inter quem chegou ao segundo gol, já no segundo tempo. Aos 8 minutos, Patrick cruzou para a área e a bola bateu no braço de Weverton. Pênalti marcado com o auxílio do árbitro de vídeo. Edenilson foi para a bola e, com muita qualidade, fez o 2 a 1.
Depois do gol nada mudou. O Bragantino ainda melhorou na partida e passou a agredir o Inter. A defesa, no entanto, quase sempre levou a melhor. O Inter escava em ataques pelo lado, mas também não marcou mais. Resultado final: Internacional 2 a 1 Bragantino.
Com o resultado, o Inter vai aos 65 pontos. A nona vitória consecutiva iguala o recorde da história dos pontos corridos. Mais do que isso, o Colorado se mantém isolado na liderança. Segundo colocado, o Atlético-MG tem 60 pontos. O Flamengo joga na segunda-feira e pode chegar aos 61. O Inter volta a campo na quinta-feira, fora de casa, contra o Athletico.