Em jogo válido pela 33ª rodada, o Grêmio foi até o Couto Pereira enfrentar o Coritiba. Com time alternativa, o Tricolor saiu na frente, mas sofreu o empate no segundo tempo. O resultado em 1 a 1 foi o 16º empate da equipe gaúcha no Campeonato Brasileiro.
A partida era importante para Renato Portaluppi, que completou 400 jogos como treinador gremista. Em campo, apenas Jean Pyerre e Alisson não foram poupados. Mesmo assim, foi o Grêmio quem saiu na frente.
Aos 20 minutos do primeiro tempo, Jean Pyerre cobrou falta da direita e Paulo Mirando subiu mais que todo mundo no meio da área para cabecear com força e abrir o placar. Mesmo com mais posse de bola e finalizações, o Grêmio não conseguiu abrir uma vantagem maior.
Já no segundo tempo, veio o troco do Coritiba. Aos 23 minutos, Thaciano errou um gol embaixo das traves. No contra-ataque, pênalti de Darlan sobre Rafinha. O goleiro Wilson, aniversariante do dia, foi para a cobrança e bateu forte no ângulo para empatar.
Quando o jogo se encaminhava para o final, o Grêmio teve a grande chance para vencer. Cerutti cometeu pênalti sobre Thaciano aos 43 minutos. Jean Pyerre foi para a bola, cobrou no canto, e a estrela de Wilson brilhou novamente. Grande defesa do goleiro. Mesmo com oito minutos de acréscimo, o placar não foi mais alterado. Coritiba 1 x 1 Grêmio.
Com o 16º empate no Campeonato Brasileiro, o Tricolor permanece na sexta colocação, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Fluminense na rodada. A próxima partida é contra o Santos, na quarta-feira, dia 3.