Como iniciou na profissão?
Eu sou coordenador de concursos de beleza também. Nesse meio comecei a fazer cabelo e maquiagem, gostei e resolvi fazer um curso de cabeleireiro e abrir um salão. Na época, eu fazia enfermagem e trabalhava no hospital. Tinha muita amizade e consegui bastante clientes.
Como é o trabalho nos concursos de beleza?
Eu procuro modelos e preparo durante um período. Eu sou credenciado junto ao Miss Rio Grande do Sul. Inclusive, a última vencedora fomos nós que preparamos, a Bianca Scherer, de Estrela.
O que você gosta de transmitir nas tuas clientes?
Tem cliente que chega e não tá legal, com autoestima baixa, e quer mudar um pouco o visual. Nosso trabalho é transformar o bonito da pessoa pelo que fica mais adequado para ela. Então a gente estuda forma de rosto, tem que saber um pouco a profissão dela, o modo de se vestir. Para montar um visual que se enquadre com a personalidade e com o biotipo dela. Eu não gosto de fazer o que eu quero, gosto de ouvir o que a cliente quer. Ás vezes o que você quer, ou o que é tendência não bate com o gosto da cliente. Em caso de transformações radicais, pergunto o que ela pretende porque às vezes é só uma coisa de momento. As mulheres precisam de praticidade. A mulher tem horário para sair, trabalha fora, tem que ser prático, bonito e agradá-la.
E agora você vai participar de um reality show?
Isso será um desafio. Eu havia me inscrito em 2018. Eles entraram em contato comigo, falando que eu havia sido pré-selecionado, porém eu não poderia contar isso para ninguém. Era quase fim de semana e eu ia viajar. Aí falaram que eu deveria mandar o material até a terça e eu voltaria quarta de viagem. Pedi para entregar um dia depois e eles falaram que o prazo era o mesmo para todos os candidatos. Não tinha o que fazer, era quase dez da noite e eu ia sair de madrugada. Liguei para uma amiga e pedi para cortar o cabelo dela e fazer mechas madrugada a dentro e sem poder contar que era para o reality. Um amigo meu que trabalha com vídeo ficou até umas três horas filmando. No fim, atrasei para sair e fiquei editando o vídeo durante a viagem. A expectativa agora é ganhar. Não é questão de se achar, mas eu penso positivo. Vou querer ganhar meu duelo para ficar entre os finalistas. Se não ganhar, tudo é construtivo, tudo é experiência, sempre agrega alguma coisa.
Como foi não poder contar a novidade?
Eu estou sabendo desde setembro sem poder falar. Só poderia falar quando eles divulgassem nas redes sociais. Há uma semana, eles publicaram e aí eu pude começar a falar sobre o programa. Não falei para ninguém, nem para minha mãe. Se falasse para ela todo mundo ia ficar sabendo.
O que tem que ter um corte cabelo perfeito?
Esse foi o tema do meu vídeo porque eu já fui professor na área de beleza. Então, a teoria é muito importante. Não adianta querer praticar se não tem a teoria. Tem que ter um conhecimento de ângulo, graus, para tu poder aplicar no corte.