Em jogo importante para a parte alta da tabela, o Grêmio recebeu o Flamengo e até saiu na frente, mas sucumbiu no segundo tempo e acabou derrotado por 3 a 1 na Arena. Resultado deixa o Tricolor na sexta colocação, enquanto que o Rubro Negro passa a ser o vice-líder.
Diferente do que falou após o Gre-Nal, Renato Portaluppi escalou o time titular. A grande novidade foi a escalação de Ferreira entre os titulares, na vaga de Pepê. Na defesa, sem Geromel, Rodrigues iniciou ao lado de Kannemann.
O primeiro tempo teve um jogo parelho, com as duas equipes se enfrentando de igual para igual. Em um contra-ataque muito bem feito, o Grêmio abriu o placar. Aos 40 minutos, Alisson recebeu na direita e cruzou com muita qualidade para Diego Souza, que também mostrou desenvoltura ao mandar de cabeça para o gol.
Flamengo acorda e resolve o jogo
O time de Rogério Ceni voltou para o segundo tempo convicto em virar o jogo e se aproximar da liderança. Em 20 minutos resolveu a partida.
Aos 11, Arrascaeta lançou Gabigol na linha de fundo, o atacante recebeu e cruzou com qualidade para Everton Ribeiro, livre no meio da área, empatar o jogo.
Logo depois veio a virada. Aos 14 minutos, Gabigol recebeu de Gerson na entrada da área e, com muita qualidade, bateu com categoria para tirar de Vanderlei e fazer o 2 a 1.
O gol parece ter desnorteado o Grêmio. Aos 20 minutos veio o terceiro, e um novo golaço. Bruno Henrique passou para Gabigol na área, o atacante viu Arrascaeta livre e apenas rolou para o uruguaio fazer o seu.
Quando o jogo parecia decidido, o Grêmio ainda diminuiu. Aos 40 minutos, em mais um belo gol, Diego Souza cobrou falta de muito longe, o chute forte e com efeito atrapalhou o goleiro Hugo Souza, que nada fez. Após o gol, o Grêmio tentou o empate, mas não conseguiu chegar ao terceiro gol. Placar final: Grêmio 2 x 3 Flamengo.
Com o resultado, o Grêmio estaciona na sexta colocação. O time permanece com 51 pontos após duas derrotas seguidas. Já o Flamengo vai aos 58, na segunda colocação. Na próxima rodada o Tricolor encara o Coritiba, enquanto que o Rubro Negro joga contra o Sport.