Teutônia cancela Festa de Maio

Tradicional

Teutônia cancela Festa de Maio

O evento foi transferido para o período de 25 a 29 de maio de 2022

Teutônia cancela Festa de Maio
(Foto: Divulgação)
Teutônia

Decisão pelo adiamento da Festa de Maio ocorreu de forma conjunta entre Administração Municipal de Teutônia e a comissão organizadora, em virtude da pandemia da covid-19, a fim de preservar a saúde da comunidade, expositores e visitantes. O evento foi transferido para o período de 25 a 29 de maio de 2022.

O comunicado oficial de adiamento da Festa de Maio se faz necessário, neste momento, a fim de possibilitar a prorrogação dos projetos culturais de captação de recursos via Lei de Incentivo e Fundo Pró-Cultura RS (LIC) e Lei Rouanet para 2022, afirma a administração.

O prefeito de Teutônia, Celso Aloísio Forneck, destaca que a decisão é coerente. “Com certeza todos nós gostaríamos de poder comemorar juntos o aniversário de 40 anos de Teutônia. O processo de vacinação está lento e não temos como afirmar ou prever que até meados de maio a população em geral esteja imunizada, nem mesmo os grupos prioritários”, endossa o chefe do Executivo.

Forneck também salientou a importância da captação de recursos via LIC e Rouanet, o que contribui para a redução de aporte de recursos públicos municipais.

Ainda em dezembro do último ano, comitiva composta por diretores da CIC Teutônia com a participação do prefeito Forneck e da vice-prefeita Aline Röhrig Kohl, iniciaram roteiro de visita a empresas instaladas em Teutônia para apresentação dos projetos culturais de captação de recursos.

A Certel Energia, como Patrocinador Master, e a Reinigend Química do Brasil Ltda., como Patrocinador Ouro, já firmaram parceria para a Festa de Maio via LIC. O projeto da Lei Rouanet ainda carece da formalização de parcerias. Uma comissão inicial deve ser organizada para dar andamento ao planejamento do evento de 2022.

Acompanhe
nossas
redes sociais