No dia em que Lajeado comemora mais um ano de história, membros importantes de parte dessa caminhada participaram do programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9. O ex-prefeito Claudio Schumacher, o ex-vereador e ex-vice-prefeito Vilsinho Jacques Filho, a professor acadêmica Ivete Kist e o empresário Nilto Scapin.
Na ocasião, os líderes abordaram os principais desafios e necessidades para a cidade. “Prioridade para Lajeado, acho que muito claramente na mobilidade urbana e no transporte publico. Priorizar o transporte público por duas razões principais. Primeiro porque os automóveis não pode ser donos na cidade. Há uma escala crescente que vai nos levar onde? Melhorar o espaço público e condições de polo. Lajeado é um polo regional, mas não dá para dormir em berço esplêndido”, pontua a professora Ivete.
A opinião do ex-prefeito Schumacher é em relação ao espaço territorial do município. “Temos muito o que fazer ainda e precisamos, cada vez mais, cuidado como ocupamos os espaços. Lajeado terá problema de espaço. Se hoje vier uma empresa grande e quiser 50 hectares de terra é difícil”, observa.
O empresário acredita que o potencial da região está nessa mistura de raça que engrandece o empreendedorismo e a qualidade de vida. “O índice de desenvolvimento é bom, mas temos condições de melhorar e pensar mais o humano.”
O ex-vereador e ex-vice-prefeito Vilsinho ressalta a importância do cercamento eletrônico para a garantia de segurança na cidade.
Confira o vídeo e áudio do programa Frente e Verso ao vivo