O cenário político reflete na economia de todo o país. A temática foi tema do comentário do consultor empresarial, Fernando Röhsig, comentarista do Programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta segunda-feira, 25.
“É evidente quando se vê uma campanha pró-impeachment, isso afeta a economia, o câmbio que não recua porque o risco Brasil está muito alto”, explica. Mesmo que a covid-19 tenha acelerado a alto do dólar e tenha feito com que a inflação subisse em alguns setores, o cenário político gera insegurança. “No final de semana tivemos um pessoa que divulgou sobre a chapa que é construída a partir do Eduardo Leite e o apresentador Luciano Huck, há uma polarização de tirar o presidente da república por uma parte das pessoas e por grupos que se articulam.”
Com isso, o consultor pontua que pode haver uma perda para os próprios brasileiros. “Podemos perder para nós mesmos de novo. O Brasil é o país que mais tem tido uma retomada forte e consciente”, observa. Por exemplo, os indicadores de agosto, em termos econômicos, vem demonstrando consistência e retomada. “Isso pode simplesmente parar e regredir, se houver um impeachment.”
Ouça o comentário na íntegra