O Rio Grande do Sul recebe, na manhã desta segunda-feira, 25, um novo lote, com 53,4 mil doses, da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo.
O reforço pertence ao novo lote de 4,1 milhões, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na sexta-feira, 22. Para distribuição imediata, o Butantan liberou 900 mil doses.
Assim como as 341,8 mil doses da CoronaVac que já chegaram ao Estado, as novas doses também serão ministradas em duas aplicações, e serão destinadas majoritariamente aos trabalhadores da saúde.
Vindo do aeroporto de Guarulhos (SP), o voo Latam LA 3211 pousou logo depois das 11h no Salgado Filho, em Porto Alegre.
Neste domingo, 24, o Estado recebeu um lote com cerca de 116 mil doses da vacina contra a covid-19. A vacina foi desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca. Todas as 116 mil doses já foram enviadas para as 18 Coordenadorias Regionais da Saúde (CRSs), que farão a redistribuição aos municípios.
O lote que chega nesta segunda-feira é o terceiro recebido pelo Estado. Na segunda-feira passada, 18, o RS também recebeu 341,8 mil unidades da CoronaVac.
Somados os três lotes, o Rio Grande do Sul já recebeu 511,2 mil doses de vacinas contra a Covid-19.