O empresário e ex-vereador de Lajeado, Sérgio Rambo, participou do programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta segunda-feira, 25, e tratou sobre as reivindicações de moradores dos bairros Olarias, Centenário, Campestre e demais bairros no projeto de duplicação da BR-386 que são levadas a CCR Viasul. As obras de duplicação estão previstas para iniciar no dia 16 de fevereiro por Marques de Souza.
Segundo Rambo, a solicitação está entre o trecho da RS-130 até a Polícia Rodoviária Federal, onde estão previstos dois viadutos, no entanto, ambos de mão única. “Muitas pessoas terão que ir até a 130 para ir para casa, não vão conseguir cruzar a rodovia. Nós queremos ser atendidos com a interligação dos bairros”, ressalta.
A reivindicação já foi levada a CCR Viasul e está sendo tratada também a ANTT. Os moradores querem que sejam colocados viadutos de mão dupla, não única, como prevê o projeto. “Acho que não podemos jogar fora uma oportunidade de melhoria da cidade”, pontua. A observação do empresário é que o município possa perder empresas em função dessas mudanças na duplicação.
Ouça a entrevista na íntegra: