O Internacional pôs fim ao jejum de 11 jogos sem vitória diante do rival. O êxito por 2 x 1 manteve o Internacional na liderança. Agora são 8 jogos sem derrotas no Brasileirão e aumentou a vantagem para o São Paulo, segundo colocado, em quatro pontos.
O clássico começou devagar. Aos dois minutos, Praxedes chutou forte para Vanderlei espalmar no centro do gol. Depois disso, o Grêmio valorizou a posse, sem criar.
O Inter aguardava os contra-ataques para sair em velocidade. Mas um lance aos 34 minutos deu confiança aos donos da casa. Yuri Alberto finalizou de dentro da área e acertou o travessão. Logo em seguida, Geromel, que voltava de lesão, pisou em falso e saiu de campo com problema no tornozelo esquerdo. Foi substituído por Rodrigues. Só que o jogo seguiu quase sem emoção.
Na segunda etapa, o Inter voltou melhor no jogo, mas aos poucos o Grêmio igualou.
Aos 25min, Diego Souza desperdiçou chance de abrir o placar.
Aos 31min, em grande jogada puxada por Diogo Barbosa, ele tocou para Diego Souza que rolou para Jean Pyerre que tocou na saída de Marcelo Lomba.
O gol do Grêmio acordou o Internacional que chegou com perigo e Vanderlei salvou em duas oportunidades.
O Internacional chegou ao empate com Abel Hernández aos 45min do segundo tempo. Ele aproveitou cruzamento de Cuesta.
No último minuto, Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti após Edenilson cabecear e Kannemann cortar a bola. Ela bate no peito e depois no braço do gremista.
Edenilson bateu e confirmou a virada e a vitória do Internacional.
Agora as atenções voltam para as partidas atrasadas. Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG e Flamengo entram em campo quarta e quinta-feira.