A Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Brigada Militar (BM) trabalham no local em que três pessoas foram mortas, na madrugada deste domingo, na Vila Zwirtes, em Cruzeiro do Sul. A suspeita é de que tenha sido uma execução.
Os mortos já foram identificados pela Polícia Civil, porém não tiveram os nomes divulgados. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, moradora do bairro Santo Antônio, um homem, morador de Arroio do Meio natural de Porto Alegre, e um terceiro de Estrela. Os homens tinham 20 e 28 anos.
A polícia suspeita que tenha sido uma execução pela distância em que os corpos foram encontrados no salão. Conforme informações preliminares apuradas pela reportagem no local do crime, um dos homens foi atingido por uma bala na nuca e a mulher teria sido atingida por uma bala no rosto.
As motivações ainda são desconhecidas e não se descarta qualquer suspeita.
A festa
A BM de Cruzeiro do Sul foi acionada após populares ouvirem tiros no salão, localizado na rua Arno Cicero, onde ocorria uma festa clandestina. Conforme a guarnição, em outras três ocasiões a BM foi acionada para encerrar aglomerações no local.
Quando a BM chegou no local, somente os corpos dos jovens mortos estavam no salão. Dois veículos estavam estacionados no fundo do pátio.
Perícia
A Polícia Civil e o IGP trabalham no local para finalizar a perícia e dar sequência na investigação.
Feridos
Duas jovens, baleadas no joelho e no braço, foram encaminhadas para atendimento na UPA e Hospital Bruno Born de Lajeado.