Depois de uma boa temporada atuando no Novo Hamburgo e no São Luiz, o zagueiro Kesley Mattes vai em busca de novos ares. Desde segunda-feira está treinando no Azuriz, time que estreia na primeira divisão do Campeonato Paranaense.
O acerto com a equipe veio após uma conversa entre o seu empresário e a diretoria do time. “A ideia é essa, sair para um mercado novo. É um clube empresa, que precisa fazer negócios para sobreviver, pensei que seria melhor para o meu futuro vir para cá.”
Sobre o trabalho, a expectativa é muito grande, uma vez que a comissão técnica está fazendo uma excelente pré-temporada. “O Fabiano Daitx é um cara muito verdadeiro, acredito que se todos abraçarem a ideia vamos fazer um grande campeonato.”
O zagueiro comenta que o objetivo do Azuriz é disputar o Brasileirão Série D e a Copa do Brasil em 2022. “É uma baita vitrine para todos jogadores que atuam aqui.”
Inspiração
Na temporada passada, o conterrâneo Mateus Quaresma se destacou com o Cascavel e conseguiu uma transferência para o Arouca, de Portugal. “Crescemos juntos e jogamos bastante no amador, espero poder estar trilhando o mesmo caminho. Sempre almejando o melhor.”
Temporada passada
O ano iniciou no Novo Hamburgo, onde disputou o Gauchão e foi titular em grande parte da campanha. “Foi muito especial para mim, pois com 20 anos consegui atuar em grande nível no Gauchão, isso agregou muito no meu currículo.”
Depois do Novo Hamburgo, foi emprestado para o São Luiz, onde disputou o Brasileirão Série D.
Conheça o Azuriz
O clube paranaense foi fundado em fevereiro de 2018 pelo empresário Pedro Weber e um fundo de investidores que incluem o jogador Marcelo, do Real Madrid. A sede está localizada na cidade de Marmeleiro, mas o clube manda seus jogos no estádio do Pato Branco Esporte Clube.
Sua estreia no futebol profissional aconteceu no dia 18 de agosto de 2019, na terceira divisão do Paranaense. Em 2020, devido à desistência do Foz do Iguaçu FC e o impedimento do Arapongas EC, o time ganhou o direito de disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. Na tarde de 2 de dezembro de 2020, sagrou-se campeão da segunda divisão, quando venceu o Maringá FC por 3 a 0. “Não tem como comparar com outros lugares. A estrutura aqui é fantástica, de primeiro mundo. Nunca tinha trabalhado em lugar parecido”, salienta Mattes.