A parte física da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José deverá estar concluída até março. Após, restará a montagem e instalação dos leitos para que o espaço esteja apto para começar a receber pacientes.
Na semana passada, o prefeito Danilo Bruxel, a vice Adriana Meneghini Lermen e o secretário da saúde Gustavo Kasper visitaram a obra localizada aos fundos da casa de saúde de Arroio do Meio. Também estiveram presentes membros da comissão pró UTI de Arroio do Meio e também da Administração do Hospital São José.
Estima-se que a UTI esteja 60% concluída. Atualmente, os profissionais finalizam as instalações dos dutos de climatização e a torre para a instalação do elevador. A estimativa de valores gastos até o momento é de aproximadamente R$ 1,4 milhão.
Nos próximos dias será feita a ampliação da estrutura que criará a ligação da obra atual com as dependências do hospital, junto com as instalações elétricas e dos sistemas de gases medicinais para depois, dar início a instalação do contra piso.
Durante a visita, Bruxel garantiu apoio total para conseguir recursos com deputados e senadores para a finalização da UTI.