Ação neste sábado visa ajudar menino com AME

Solidariedade

Ação neste sábado visa ajudar menino com AME

Valor arrecadado na venda de cachorros-quentes será destinado ao tratamento do pequeno João Emanuel

Ação neste sábado visa ajudar menino com AME
João Emanuel foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal em janeiro do ano passado (Foto: Divulgação)
Vale do Taquari

A mobilização de família, amigos e comunidade vai dar ao pequeno João Emanuel mais uma dose de esperança. Neste sábado, 23, ocorre a entrega de 700 unidades de cachorros-quentes e todo o valor arrecadado na ação será destinado para a compra do medicamento Zolgensma, que possibilita o tratamento da Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1.

A ação começou a ser organizada há cerca de duas semanas e todos os cartões já foram vendidos. Além disso, todos os ingredientes necessários para fazer os lanches também foram doados pela comunidade e por parceiros da campanha. “Vamos conseguir reverter 100% do dinheiro arrecadado. E cada pessoa que ajuda é muito importante nesse processo. Nessa reta final, cada voluntário que vem nos ajudar e cada real arrecadado valem muito”.

Uma das organizadoras da ação, Jaqueline Weiss, 28, comenta que todos os meses são realizadas atividades em diferentes locais, mas todas com o mesmo objetivo. Exemplo disso é que também neste sábado, 23, um grupo de voluntários vai estar no bairro Conventos, em Lajeado, na parte da manhã. “Vamos montar uma tenda em frente à loja Benoit para vender alguns produtos e números de rifa”.

João Emanuel tem 1 ano e 6 meses de idade e é natural de Lindolfo Collor. Ele foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal em janeiro de 2020. A AME tipo 1 é uma doença genética rara e degenerativa, que provoca falta de proteína no corpo humano. O medicamento Zolgensma ainda não é oferecido no Brasil e tem o custo de aproximadamente R$ 12 milhões e deve ser aplicado até a criança completar 2 anos de idade.

“Qualquer valor doado é muito importante e vai fazer a diferença na vida dele. Quando o João Emanuel for adulto, todos nós que ajudamos vamos ter um pedacinho na história de vida dele”, finaliza Jaqueline.

Como ajudar

Até o momento, conforme balanço divulgado na última segunda-feira, 18, a família atingiu a marca de R$ 5,4 milhões arrecadados. Para ajudar, a comunidade pode participar das ações que acontecem em diferentes cidades da região, ou ainda realizar o depósito de qualquer quantia em uma das contas bancárias destinadas à campanha. Mais detalhes podem ser conferidos na conta @amejoaoemanuel no Instagram.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais