A falta de energia elétrica gera, mais uma vez, transtornos em Lajeado. Na manhã desta quinta-feira, 21, moradores e empresários do bairro Hidráulica, próximo a BR-386, procuraram a reportagem para relatar problemas de falta de energia e a não comunicação da empresa RGE.
Segundo informações apuradas pela reportagem no local, a ordem de serviço estava expedida para iniciar as 8h50min e seguir até as 13h50min, no entanto, a colocação dos três postes na rua José Bonifácio iniciou próximo das 10h30min, fato que deve atrasar o retorno da energia.
Conforme o responsável pelo marketing e comunicação de uma das empresas afetadas pela falta de energia, a quinta-feira é um dia importante para a emissão de notas fiscais e um dia nobre de vendas. “É uma falta de comunicação que existe da RGE. As empresas afetadas geram um volume na arrecadação de impostos e a RGE não consegue instaurar um diálogo para ver sobre essa manutenção”, pontua.
Empresários e moradores ressaltam que procurarão seus direitos para tentar sanar prejuízos que serão gerados ao longo do dia devido a falta de energia.