“Corsan tem condições imediatas de resolver problema de falta de água”

Solução

“Corsan tem condições imediatas de resolver problema de falta de água”

Prefeito Marcelo Caumo participou do programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta quarta-feira, 20, e falou sobre os problemas que Lajeado enfrenta com o abastecimento de água

“Corsan tem condições imediatas de resolver problema de falta de água”
(Foto: Arquivo A Hora)
Lajeado

O prefeito Marcelo Caumo participou do programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta quarta-feira, 20, e destacou sobre os problemas de falta de água que estão sendo enfrentados por Lajeado nos últimos meses. “É fundamental que a Corsan estabeleça isso como prioridade e resolva esse problema, ela tem condições de resolver imediatamente”, pondera.

Os vereadores de Lajeado pretendem criar comissão especial para apurar se a Corsan está cumprindo o contrato que tem com o município. “É importante que o legislativo se aproprie desses termos contratuais e auxilie o município na cobrando de diversos pontos do contrato que não são cumpridos”, observa Caumo.

Durante a entrevista, a gestor ressalta a dificuldade de conversar com a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agers). “Agência reguladora tem papel institucional de fazer a fiscalização e regularização desses grandes contratos. Ela tem o papel de intermediar município e a Corsan, mas a agência não aparece”, ressalta.

Um dos problemas recorrentes de falta de água é enfrentado pelo bairro Santo Antônio. “Nós estamos acompanhando as obras que estão sendo feitas. A Corsan garante que o problema vai ser solucionado com as obras que estão sendo propostas. O Santo Antônio talvez seja a região mais alta de cidade e a justificativa técnica é que na região alta a água demora mais chegar. Tem que resolver o problema e estamos com uma atenção para ele ser solucionado.”

Esgoto

Em 2009 foi concluída a construção da Estação de Tratamento de Esgoto, no Moinhos. No entanto, desde lá, muito pouco se realizou pelo tratamento do esgoto no município. Agora, em fevereiro, Caumo deve se reunir com a diretoria da Corsan para conhecer o plano de Parceria Público Privada (PPP) que está sendo estabelecida para o tratamento.

Ouça entrevista na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais