Enfermeira de 42 anos é a primeira vacinada no Hospital Bruno Born
Horário SEM cache 03:59:33
Horário COM cache 03:59:33

imunização no Vale

Enfermeira de 42 anos é a primeira vacinada no Hospital Bruno Born

Patrícia da Rocha está no HBB há 13 anos e atua na Unidade Covid desde o início da pandemia

Enfermeira de 42 anos é a primeira vacinada no Hospital Bruno Born
Lajeado

Uma enfermeira de 42 anos, que atua na linha de frente do atendimento a pacientes suspeitos ou contaminados por conta da Covid-19, foi a primeira profissional do Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, a ser vacinada. Patrícia da Rocha sentou-se, ansiosa e feliz, para receber a primeira dose de Coronavac. Patrícia foi escolhida pela direção do HBB por ter sido uma das primeiras profissionais a se disponibilizar a ficar na linha de frente da Unidade Covid. “Ter sido escolhida é gratificante e recompensador.”

Casada e mãe de um menino de 12 anos, Patrícia realiza plantões dia sim, dia não. “A nossa rotina em casa é a mesma desde o início da pandemia. Uso de máscara quando não está em casa, álcool gel e higienização das mãos. Chego em casa e tomo um banho. No HBB os banhos também são rotineiros a cada saída da Unidade Covid – inclusive para lanches e refeições”, conta. “Sempre tive muito apoio da família. Nunca deixei de ir para casa neste período.” Os cuidados colaboraram para que Patrícia não tivesse a doença.

“Minha maior alegria no trabalho é ver o paciente ir embora, receber alta depois de passar por dificuldades, pela Unidade Covid, muitas vezes com muito sofrimento. Tivemos algumas perdas, o que nos entristece. Mas é emocionante levar os pacientes à portaria do hospital para reencontrar seus familiares.”

A enfermeira diz que o maior aprendizado do período é a importância da empatia: “É uma das lições mais importantes da vida. É necessário cuidarmos de nós mesmos, mas devemos pensar nos outros tanto quanto. Devemos levar para a nossa vida a importância de estar ao lado de quem amamos, e a importância do abraço.”

Acompanhe
nossas
redes sociais