A Chapecoense está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O acesso foi confirmado na terça-feira depois de vencer o Figueirense, no clássico catarinense. A conquista foi especial para o menino criado no Vale do Taquari. Ronei Gebing foi titular em grande parte da campanha.
Formado pelo CFM, de Encantado, o volante chegou cedo à Chapecoense e terminou a formação no clube. A estreia no profissional foi em 2019, na reta final da campanha que rebaixou o time. Neste ano foi peça importante na conquista do título Catarinense e agora no acesso à primeira divisão nacional. “Está sendo um ano muito bom para mim e para minha carreira. Eu vim da base e passei todas as etapas no clube, isso é muito importante para um jovem como eu. Espero dar continuidade ao trabalho.”
Depois do acesso, as atenções se voltam ao título. Hoje a equipe briga diretamente com o América pelo troféu. “Temos totais chances de ser campeões e vamos buscar muito isso nessas últimas quatro rodadas. Se Deus quiser vamos conseguir.”
A campanha
O acesso à Série A veio após 34 rodadas. A Chapecoense venceu 18 jogos, empatou 12 e perdeu apenas quatro. Marcou 38 gols e sofreu apenas 18 – melhor defesa da competição. Neste sábado, às 16h, a equipe volta a campo contra o Vitória, fora de casa. Além deste compromisso, os próximos serão contra Ponte Preta, Operário e Confiança.